Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

WhatsApp garante que não limitará opções da app

Não obstante, a empresa continuará a relembrar os utilizadores.

WhatsApp garante que não limitará opções da app

O WhatsApp voltou a vir a público para garantir que não limitará funcionalidades aos utilizadores da sua app que não aceitem a mais recente atualização do serviço. De recordar que anteriormente a empresa havia indicado que, quem não aceitasse os novos termos de utilização, deixaria eventualmente de conseguir enviar chamadas e mensagens.

“Dadas as recentes discussões com várias autoridades e especialistas em privacidade, queremos deixar claro que atualmente não temos quaisquer planos para limitar a funcionalidade de como o WhatsApp trabalha para aqueles que ainda não aceitaram a atualização. Em vez disso, continuaremos a relembrar os utilizadores de tempos a tempos sobre a atualização assim como quando as pessoas escolherem usar funcionalidades opcionais relevantes, como comunicarem com empresas que estão a receber apoio do Facebook”, pode ler-se na mensagem partilhada pelo WhatsApp com o TheNextWeb.

O WhatsApp terá mudado de estratégia depois da pressão feita pelo governo indiano, que considerou a referida atualização uma violação da privacidade dos cidadãos do país. Esta atualização do WhatsApp tem estado envolta em polémica desde que foi anunciada no início do ano, com os planos iniciais a serem obrigar todos os utilizadores da app a aceitá-la.

Leia Também: Índia adota legislação de controlo 'online' com protestos do WhatsApp

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório