Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vídeo de 'Horizon Forbidden West' mostra o exclusivo ao detalhe

Infelizmente ainda não foi avançada qualquer data de lançamento. O jogo está confirmado para a PlayStation 5 e PlayStation 4.

Vídeo de 'Horizon Forbidden West' mostra o exclusivo ao detalhe

Conforme havia prometido, a PlayStation aproveitou a transmissão State of Play desta quinta-feira, dia 17, para mostrar o primeiro vídeo de jogabilidade de ‘Horizon Forbidden West’.

O vídeo, com cerca de 14 minutos de duração, mostra o cenário pós-apocalíptico do que era anteriormente a cidade de São Francisco, uma nova localização que obrigou às introduções de algumas novidades do ponto de vista de jogabilidade.

Os segmentos subaquáticos serão mais desenvolvidos, com a protagonista Aloy a ter de nadar entre as ruínas e a vegetação que tomou conta do planeta. As ruínas da cidade levaram os produtores a dar a Aloy algumas ferramentas novas, como é o caso de uma corda com gancho que permite chegar a locais mais altos com mais facilidade e de um gadget semelhante a um parapente que ajudará o jogador a chegar ao solo em segurança, independentemente da altura.

Além de ferramentas dedicadas à exploração, Aloy também está equipada com gadgets que melhoram as suas capacidades ofensivas. O jogador poderá usar alguns modificadores na lança e que conferem mais escolhas no combate corpo-a-corpo. Além disso, Aloy terá ao seu dispôr uma série de munições distintas para destruir as peças e componentes dos perigosos robots que se podem encontrar um pouco por todo o lado.

Como seria de esperar, estes robots (imagem de marca da série) continuam bem presentes em ‘Horizon Forbidden West’. No vídeo é possível ver novos tipos de robots inspirados em dinossauros, mamutes e crocodilos, com a produtora Guerrilla Games a prometer que há muitos mais por descobrir.

A história de ‘Horizon Forbidden West’ coloca Aloy e os respetivos aliados em confronto com uma tribo de rebeldes capaz de controlar estes robots, isto quando ao mesmo tempo se aproxima uma misteriosa tempestade que está a afetar todos os seres vivos.

O vídeo mostra como será jogar a ‘Horizon Forbidden West’ na PlayStation 5 e torna bem claro o tipo de beleza visual que os jogadores podem esperar. O título também será lançado na PlayStation 4 mas, por enquanto, a Guerrilla Games ainda não mostrou qualquer imagem desta versão.

Infelizmente, ainda não há qualquer data de lançamento para ‘Horizon Forbidden West’. A Guerrilla Games indica que o desenvolvimento está a prosseguir de forma fluída e que terá novidades sobre este assunto em breve.

Pode ver abaixo o vídeo de jogabilidade de ‘Horizon Forbidden West’ revelada durante este State of Play.

Leia Também: Videojogos ajudam a criar competências para local de trabalho, diz estudo

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório