A Amazon decidiu adiar o 'Prime Day' na Índia por causa da segunda vaga da pandemia que está a varrer o país e a provocar milhares de mortes, anunciou o porta-voz da empresa esta sexta-feira.
Na semana passada, a Índia registou um milhão e quinhentas mil novas infeções. A pressão sobre os serviços de saúde tem aumentado e vão surgindo cada vez mais relatos dramáticos sobre a falta de oxigénio nos hospitais.
A Amazon, a Google e as várias empresas indianas comprometeram-se a ajudar a segunda maior população do mundo a combater o coronavírus, contribuindo com desde com o transporte aéreo de equipamentos médicos e promessas de financiamento, até à produção de oxigênio medicinal.
Os planos da Amazon de interromper o evento do 'Prime Day' na Índia já tinham sido avançados pela CNBC e foram agora confirmadas.
O 'Amazon Prime Day' é um evento de descontos que só acontece uma vez por ano, normalmente em julho, e oferece descontos em gadgets, TV's e outros produtos da gigante do comércio eletrónico.
Porém, esta é também uma oportunidade de a Amazon conseguir mais subscritores do pacote 'Prime', uma vez que as ofertas estão disponíveis apenas para estes membros.
Leia Também: Covid-19: Índia com quase quatro mil mortos e 414.188 casos em 24 horas