Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Já é possível 'visitar' a nova estação espacial da China

A agência espacial chinesa precisará de mais dez missões para completar o projeto.

Foi com a descolagem do foguetão Long March no dia 29 de abril que a China colocou em órbita o primeiro módulo da sua nova estação espacial. A uma distância de 370km da superfície da Terra, esta estação espacial terá capacidade para três astronautas conseguirem avançar o conhecimento científico.

A China precisará de mais dez missões para dar a estação espacial como terminada, com o governo chinês a acreditar que em 2022 já estará completamente operacional. De futuro é provável que mais módulos sejam adicionados e que seja aumentada a capacidade para mais astronautas.

Entretanto, a agência espacial chinesa criou um modelo 3D que pode admirar em Realidade Virtual e que lhe dará uma ideia bastante aproximada do que será a versão final. Pode ver este modelo 3D nas imagens da galeria acima.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório