Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

China deu primeiro passo para construir a própria estação espacial

Quando ficar concluída, a estação terá capacidade para três astronautas em simultâneo.

China deu primeiro passo para construir a própria estação espacial

A China lançou para o Espaço o primeiro módulo do que virá a ser a sua estação espacial, de nome Heavenly Harmony. De acordo com a imprensa estatal, o módulo seguiu a bordo de um foguetão Long March e já se encontra devidamente posicionado.

De recordar que a China tem estado impedida de enviar cientistas para a Estação Espacial Internacional, gerida pelos EUA e pela Rússia. A Estação Espacial Internacional tem recebido cientistas de praticamente todas as nações ao  longo dos últimos 22 anos mas, ainda assim, a China tem sido impedida de participar.

Acredita-se que a China precise de um total de 11 missões para ter tudo preparado para receber a primeira tripulação na sua estação espacial, a qual terá capacidade para apenas três astronautas (contra os 11 que a Estação Espacial Internacional pode ter ao mesmo tempo).

De notar no entanto que, caso a China decida continuar a desenvolver a sua estação espacial com novos módulos, este número pode aumentar no futuro.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório