Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Líder da Apple aconselhou Zuckerberg a apagar dados dos utilizadores

O fundador do Facebook terá pedido conselhos ao líder da Apple sobre como lidar com o escândalo Cambridge Analytica.

Líder da Apple aconselhou Zuckerberg a apagar dados dos utilizadores

Nos últimos meses temos assistido a uma série de ‘ataques’ entre os CEOs do Facebook e da Apple - Mark Zuckerberg e Tim Cook, respetivamente - em relação à privacidade dos utilizadores e proteção de dados. No centro da polémica está a atualização iOS 14.5 que foi lançada esta terça-feira, dia 27, para os iPhones e a forma como exige que as plataformas digitais peçam permissão aos utilizadores para acederem aos seus dados.

Ao que parece, a desavença entre Zuckerberg e Cook não surgiu com esta atualização mas sim um pouco antes. Conta o The New York Times que os dois executivos reuniram-se em 2019 em Sun Valley no estado do Idaho, EUA, onde falaram sobre o escândalo Cambridge Analytica que expôs dados de 50 milhões de contas do Facebook.

Terá sido nesta ocasião que Zuckerberg pediu a Cook a sua opinião sobre o caso e conselhos sobre como lidar com questões de privacidade, com a publicação a referir que a resposta do líder da Apple deixou atordoado o fundador da rede social. Tim Cook terá alegadamente aconselhado Zuckerberg a apagar todos os dados recolhidos pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, classificando o modelo de negócio da empresa como “insustentável”.

Ainda que a Apple tenha defendido por várias vezes no passado a importância de manter privados os dados dos utilizadores, esta terá sido a ocasião que começou a tornar-se evidente a inevitabilidade de um confronto entre as duas empresas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório