Meteorologia

  • 07 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Feira líder da tecnologia de Hanôver arranca em formato digital

A Hannover Messe, principal feira do mundo para a tecnologia industrial, arranca hoje e termina na sexta-feira, numa edição exclusivamente digital com a presença de cerca de 1.800 expositores.

Feira líder da tecnologia de Hanôver arranca em formato digital

A edição de 2020 da feira já tinha sido cancelada devido à pandemia de covid-19. No ano passado, a organização decidiu ainda assim organizar um evento digital no mês de julho que, durante dois dias, realizou várias conferências e 'workshops', com mais de 10 mil participantes registados.

A Hannover Messe recebe, anualmente, cerca de 200 mil visitantes de quase uma centena de países ao longo de cinco dias, apresentando expositores de bens, equipamentos e serviços das diferentes áreas da indústria transformadora. Este ano, a organização acredita que poderão passar pela feira virtual cerca de 100 mil visitantes.

Como é habitual, a feira contará com um discurso de inauguração da chanceler Angela Merkel e este ano com as participações do presidente da Indonésia, Joko Widodo, país convidado, além de Herbert Diess, editor executivo da Volkswagen, entre outros.

A participação será feita através de uma plataforma 'online', disponibilizada em inglês ou alemão, que permitirá aos expositores mostrarem os seus produtos num catálogo digital. Simultaneamente, estão previstas várias palestras acessíveis aos expositores e visitantes.

Portugal, que será país convidado em 2022 com o mote "Portugal makes sense" (Portugal faz sentido), marcará presença com 19 empresas, estando entre os dez países com maior representação na feira.

Na terça-feira, a AICEP e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã organizam uma conferência digital de apresentação da participação de Portugal como país parceiro na próxima edição da Hannover Messe. A abertura da iniciativa será feita por Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, e encerrada por Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório