Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Google e Amazon já preparam regresso aos escritórios

É com o processo de vacinação mais avançado nos EUA que as duas empresas estão a preparar o regresso dos trabalhadores.

Google e Amazon já preparam regresso aos escritórios

Com o processo de vacinação nos EUA a progredir favoravelmente, a Google e a Amazon estão a preparar o regresso dos trabalhadores aos respetivos escritórios. Porém, as duas empresas tecnológicas não parecem ter a mesma abordagem.

No caso da Google, a empresa está a planear um regresso limitado e deixará ao critério dos trabalhadores que queiram voltar a trabalhar nos escritórios. De acordo com o anúncio partilhado com o The Verge, os trabalhadores que queiram deixar de trabalhar remotamente podem fazê-lo já a partir deste mês de abril. Esta escolha manter-se-á até meados de setembro de 2021.

A Amazon, por outro lado, parece não querer que os trabalhadores continuem a realizar as suas funções a partir de casa. Um memorando interno partilhado pela CNBC indica que a gigante tecnológica pretende começar o regresso aos escritórios durante o verão.

“O nosso plano é o regresso a uma cultura centrada no escritório. Acreditamos que é o que nos permite inventar, colaborar e aprendermos juntos mais eficazmente”, pode ler-se no memorando.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório