Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Twitter com 192 milhões de utilizadores diários durante eleições nos EUA

A rede social Twitter tinha uma média de 192 milhões de utilizadores diários durante o quarto trimestre de 2020, correspondente ao período das eleições presidenciais nos Estados Unidos da América (EUA).

Twitter com 192 milhões de utilizadores diários durante eleições nos EUA
Notícias ao Minuto

06:17 - 10/02/21 por Lusa

Tech EUA

Durante o período das presidenciais nos EUA havia 192 milhões de utilizadores "monitorizáveis" diariamente, dado que revela que 'os olhos' dos cibernautas norte-americanos, e também de outros países, estiveram postos no sufrágio que elegeu o democrata Joe Biden.

De recordar que, em janeiro, o antigo Presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, foi suspenso da rede social, por repetidos incitamentos à violência e insurreição, que culminou na tentativa de invasão ao Capitólio, em 06 de janeiro, enquanto o Congresso confirmava a vitória de Biden nas eleições.

Várias contas de utilizadores que apoiavam Trump também foram suspensas.

O 'tweet' foi a principal 'arma' de Donald Trump durante os quatro anos de mandato.

O antigo chefe de Estado norte-americano utilizava a rede social para propagar desinformação (inclusive sobre a pandemia), para fazer ameaças e acusações infundadas.

Desde que soube que Biden era o provável vencedor das presidenciais, iniciou uma campanha -- juntamente com os elementos da candidatura republicana -- de descredibilização do processo eleitoral, considerando que era fraudulento, apesar de nunca ter apresentado evidências que corroborassem as teses que também espalhava pelo Twitter e que eram massivamente partilhadas.

O impacto que um 'tweet' de Trump levou a rede social a ocultar algumas publicações e a acompanhá-las de uma mensagem que alertava para a falta de provas em relação ao que Trump alegava.

Esta medida não foi, no entanto, suficiente e Trump foi 'expulso' do principal veículo de comunicação do seu mandato.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório