Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Clubhouse é a nova rede social onde só entra quem tem convite

As participações de Elon Musk da Tesla e de Mark Zuckerberg do Facebook vieram a aumentar a popularidade.

Clubhouse é a nova rede social onde só entra quem tem convite
Notícias ao Minuto

10:20 - 08/02/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Redes Sociais

Há uma nova rede social no panorama digital e chama-se Clubhouse, uma plataforma de conversas por voz que está acessível apenas para quem tem convite e que tem estado nas 'bocas do mundo' devido a apoios de Elon Musk (Tesla) e de Mark Zuckerberg (Facebook). A aplicação foi fundada em maio de 2020 por um ex-Google, Rohan Seth, e por um empresário conhecido de Silicon Valley, Paul Davidson.

Mas do que consta exatamente a Clubhouse? O objetivo desta rede social é criar grupos de conversa por voz, permitindo aprofundar mais os temas que interessam aos utilizadores. Depois de receber um convite o utilizador poderá criar o seu perfil e começar a seguir alguns dos tópicos que mais lhe interessam. Sim, além destes tópicos também é possível seguir personalidades específicas tal como em outras plataformas.

De notar que nenhuma das participações nas conversas da Clubhouse pode ser em formato escrito e apenas por voz, sendo que estas sessões também não ficam gravadas na plataforma.

A Clubhouse surge numa altura interessante para a sociedade ocidental, em que grande parte das pessoas se encontra em casa devido a períodos de confinamento para combater a pandemia de Covid-19. Com o contacto social limitado e modelos de trabalho remoto, grande parte das pessoas pode sentir a vontade de participar nestes grupos de conversa e, desta forma, conseguir conversar de uma forma um pouco mais natural.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório