Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

TikTok é a app com mais downloads em 2020, deixando o WhatsApp para trás

Apesar disso, a rede social com mais utilizadores ativos mensalmente é ainda o Facebook.

TikTok é a app com mais downloads em 2020, deixando o WhatsApp para trás
Notícias ao Minuto

20:31 - 13/12/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Aplicações

O TikTok ultrapassou o WhatsApp e Facebook em número de downloads em 2020, passando a liderar a lista das aplicações com mais downloads no mundo para telemóveis Android e iPhone (iOS). A informação consta de um relatório que agrega dados sobre smartphones, publicado pelo site especializado App Annie. 

De recordar que a rede social de troca de mensagens detida pelo Facebook conquistou, em 2019, o primeiro lugar da aplicação mais descarregada do mundo, pertencendo a segunda posição à rede social chinesa que tem vindo a ganhar força. 

Em ascensão, TikTok pode tornar-se um maior rival do YouTube, já que poderá dar aos utilizadores a capacidade de carregarem vídeos de maior duração.

No entanto, e apesar de ter este ano ultrapassado o Facebook em número de downloads, a rede social criada em 2017 ficou na oitava posição considerando a quantidade de utilizadores ativos mensalmente. Sendo de notar a subida de posições, ainda é o Facebook quem mais ordena, mantendo mais de 2,8 mil milhões de utilizadores ativos por mês.

O mesmo relatório sublinha também o crescimento do Zoom, que ocupa o quarto lugar no top 10 mundial. Uma subida de 219 posições motivada sobretudo pela pandemia da Covid-19 que catapultou a adoção do teletrabalho a nível global. 

Além do Zoom, o relatório destaca ainda o Google Meet também marcou presença, alcançando a sétima posição no ranking das apps com maior número de downloads nas lojas virtuais do Google e da Apple.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório