Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Netflix em 'luta de titãs' com HBO Max por 'Godzilla vs Kong'

Deverá ser o próximo grande filme a estrear nas plataformas de streaming.

Netflix em 'luta de titãs' com HBO Max por 'Godzilla vs Kong'
Notícias ao Minuto

14:45 - 28/11/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Godzilla vs Kong

A Netflix e a HBO Max estão envolvidas numa batalha de plataformas de streaming pelo próximo filme do MonsterVerse da Legendary Pictures, ‘Godzilla vs Kong’.

O The Hollywood Reporter avança que a Netflix fez uma oferta de mais de 200 milhões de dólares (168 milhões de euros) para poder estrear o filme. A proposta era tentadora para a Legendary, que financiou 75% do orçamento de ‘Godzilla vs Kong’.

No entanto, foi bloqueada pela WarnerMedia, que através da Warner Bros. detém uma participação de 25% no filme e controla o seu lançamento. A WarnerMedia está a preparar uma oferta para ter a longa-metragem no seu serviço de streaming, o HBO Max.

A Legendary recusou falar sobre este possível negócio, enquanto que um porta-voz da Warner Bros. disse que está a ser “planeada a estreia nos cinemas de ‘Godzilla vs Kong no próximo ano”.

Tanto no caso da Netflix como no caso da HBO Max, um acordo para levar o filme para o streaming não inviabiliza totalmente a estreia de mais um capítulo do MonsterVerse nas salas de cinema.

Como a Netflix não tem presença na China, o filme poderia estrear nos cinemas deste país. A China tem sido um mercado forte para o franchise MonsterVerse da Legendary. Um pouco mais de um terço do box office mundial – 386 milhões de dólares – de ‘Godzilla: King of the Monsters’ (2019) deveu-se ao mercado chinês.

A proposta da WarnerMedia também deve contemplar uma estreia cinematográfica, o que poderá acontecer em moldes semelhantes a ‘Wonder Woman 1984’, que vai estrear no cinema e na HBO Max em simultâneo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório