Netflix em 'luta de titãs' com HBO Max por 'Godzilla vs Kong'

Deverá ser o próximo grande filme a estrear nas plataformas de streaming.

Godzilla vs. Kong May Go to HBO Max After Netflix's Failed $200M Offer

© Godzilla: King of the Monsters/Facebook

Notícias Ao Minuto
28/11/2020 14:45 ‧ 28/11/2020 por Notícias Ao Minuto

Tech

Godzilla vs Kong

A Netflix e a HBO Max estão envolvidas numa batalha de plataformas de streaming pelo próximo filme do MonsterVerse da Legendary Pictures, ‘Godzilla vs Kong’.

O The Hollywood Reporter avança que a Netflix fez uma oferta de mais de 200 milhões de dólares (168 milhões de euros) para poder estrear o filme. A proposta era tentadora para a Legendary, que financiou 75% do orçamento de ‘Godzilla vs Kong’.

No entanto, foi bloqueada pela WarnerMedia, que através da Warner Bros. detém uma participação de 25% no filme e controla o seu lançamento. A WarnerMedia está a preparar uma oferta para ter a longa-metragem no seu serviço de streaming, o HBO Max.

A Legendary recusou falar sobre este possível negócio, enquanto que um porta-voz da Warner Bros. disse que está a ser “planeada a estreia nos cinemas de ‘Godzilla vs Kong no próximo ano”.

Tanto no caso da Netflix como no caso da HBO Max, um acordo para levar o filme para o streaming não inviabiliza totalmente a estreia de mais um capítulo do MonsterVerse nas salas de cinema.

Como a Netflix não tem presença na China, o filme poderia estrear nos cinemas deste país. A China tem sido um mercado forte para o franchise MonsterVerse da Legendary. Um pouco mais de um terço do box office mundial – 386 milhões de dólares – de ‘Godzilla: King of the Monsters’ (2019) deveu-se ao mercado chinês.

A proposta da WarnerMedia também deve contemplar uma estreia cinematográfica, o que poderá acontecer em moldes semelhantes a ‘Wonder Woman 1984’, que vai estrear no cinema e na HBO Max em simultâneo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas