Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

A nova scooter elétrica da BMW não poupa no estilo

A BMW Motorrad Definition CE 04 foi pensada para os clientes urbanos que percorrem distâncias mais curtas.

Atenta às últimas tendências de mobilidade, a BMW encontra-se a investir fortemente na eletrificação da sua frota. A iniciativa estende-se também à divisão Motorrad, que acaba de adicionar uma nova scooter elétrica, a BMW Motorrad Definition CE 04.

Como poderá perceber pelo design moderno, esta é uma mota criada para o ambiente urbano com o condutor no centro da experiência. Prova disso é a integração da bateria plana na parte inferior da mota, criando assim um centro de gravidade mais favorável. Além disso, a BMW incluiu uma nova área onde o condutor poderá convenientemente armazenar o capacete.

A BMW acredita que os mais interessados na BMW Motorrad Definition CE 04 será o “cliente urbano que percorre distâncias curtas de aproximadamente 12km por dia”. “Uma scooter é um veículo prático do dia-a-dia, que serve para ir de casa ao escritório, ou vice-versa, ou ainda, encontrar amigos à noite – é simplesmente um veículo que pode ser utilizado todos os dias na cidade”, afirma o responsável pelo departamento de Design de Veículos da BMW Motorrad, Alexander Buckan.

Claro está, a BMW Motorrad Definition CE 04 integra todas as funcionalidades de conectividade que se esperaria de uma scooter elétrica de 2020, tanto do pontos de vista de segurança e conforto. Está incluído um ecrã de 10,25 polegadas (até aqui o maior do segmento de scooters) que permite ao condutor estar permanentemente informado sobre o que o rodeia.

Para acompanhar a Motorrad Definition CE 04, a BMW criou equipamentos pensados especialmente para os condutores desta scooter. Em destaque está o casaco que pode ver nas imagens acima, com luzes integradas nas mangas e capuz (para maior visibilidade no trânsito) cujas cores podem ser alteradas de acordo com a vontade do condutor. Além disso, o bolso interior do casaco está equipado com carregamento por indução para abastecer a energia do smartphone.

A BMW ainda não avançou com informações de preço, lançamento ou especificações relacionadas com o motor elétrico ou autonomia. É possível que a marca alemã adiante novos dados sobre esta scooter elétrica nos próximos meses.

Na galeria acima poderá ver algumas imagens da BMW Motorrad Definition CE 04.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório