Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Amazon desvendou carrinha elétrica para entregar encomendas

O veículo foi desenvolvido em colaboração com a startup Rivian.

Notícias ao Minuto

10:58 - 09/10/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Amazon

A Amazon desvendou a carrinha elétrica com que espera começar a realizar entregas de encomendas a partir de 2022. A gigante de comércio eletrónico desenvolveu estas carrinhas em colaboração com a startup Rivian e espera ter uma frota de 100 mil destes veículos até 2030.

“Quando começámos a criar o nosso primeiro veículo de entregas personalizado com a Rivian sabíamos que tinha de superar qualquer outro veículo de entregas. Quisemos que os condutores gostassem de o usar e os clientes se sentissem entusiasmados quando o vissem a atravessar o bairro e a parar à frente das suas casas. Combinámos a tecnologia da Rivian com o nosso conhecimento de logística de entregas e o resultado é o que podem ver aqui - o futuro do último quilómetro de entrega”, pode ler-se no comunicado do diretor de Frota Global e Produtos da Amazon, Ross Rachey.

Como conta o The Verge, a parte traseira do veículo terá capacidade para armazenar encomendas em três níveis diferentes. A Amazon e a Rivian também pensaram na segurança dos entregadores, decidindo reforçar a porta do lado do condutor para garantir que este se mantém seguro e o veículo não pode ser roubado.

Na galeria acima pode ver algumas fotografias deste veículo da Amazon.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório