Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Amazon espia políticos? Parlamento Europeu envia carta a Jeff Bezos

Descrição em vagas de emprego deu o ‘alerta’.

Amazon espia políticos? Parlamento Europeu envia carta a Jeff Bezos
Notícias ao Minuto

23:00 - 07/10/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Amazon

Cerca de 37 membros do Parlamento Europeu enviaram uma carta à Amazon dirigida ao fundador e CEO, Jeff Bezos, a propósito das recentes práticas da empresa. O objetivo dos membros do Parlamento Europeu é saber se a Amazon pretende espiar políticos e líderes sindicais.

“Estamos preocupados se os sindicatos europeus, assim como representante eleitos locais, nacionais ou europeus, são afetados pela abordagem [da Amazon] que visa reprimir ação coletiva e formação de sindicatos”, pode ler-se na carta partilhada pelo Business Insider.

Como refere a publicação, a carta baseia-se em duas posições abertas na Amazon descritas como “analistas de informação” que teriam o objetivo de analisar “ameaças sindicais contra a empresa”.

Entretanto estas vagas foram apagadas e a Amazon emitiu um comunicado referindo que a “descrição não era uma representação precisa da vaga” e que a situação se tinha tratado de um “erro que foi entretanto corrigido”.

Ainda assim, o Parlamento Europeu parece preocupado com futuras iniciativas deste género da Amazon e com a possibilidade de a gigante de comércio elétrico pretender mitigar ações sindicais ligadas à empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório