Anúncio de cebolas considerado "demasiado sexual" pelo Facebook

O gestor da empresa responsável pelo anúncio mostrou-se divertido com a situação.

Notícia

© iStock

Miguel Patinha Dias
08/10/2020 15:06 ‧ 08/10/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Facebook

O algoritmo do Facebook foi treinado para identificar e bloquear conteúdos considerados pouco indicados para a rede social, como é o caso de fotografias/vídeo com teor sexual. Até aqui nada de errado, não fosse pelo facto de o algoritmo da rede social também ter bloqueado um anúncio que visava a venda de sementes de cebolas, cuja fotografia foi considerada “demasiado sexual”.

Jackson McLean, gestor responsável pela empresa Gaze Seed, terá pedido ao Facebook para rever a situação mas, infelizmente, a rede social manteve-se em silência sobre o assunto. Só quando o caso foi reportado pelo site National Post é que o Facebook se pronunciou sobre o assunto, indicando que havia sido cometido um erro.

“Usamos tecnologia automatizada para manter a nudez fora das nossas apps mas às vezes não distingue este tipo de cebola de, bem, vocês percebem. Restauramos o anúncio e pedimos desculpa à empresa”, afirmou uma representante do Facebook.

Entretanto McLean parece divertido com o caso, admitindo que “de certa forma as duas formas redondas pudessem ter sido entendidas como peito ou algo nu”. “Tens de ter uma imaginação bastante ativa para olhar [para o anúncio] e ver ver algo sexual nele”, afirmou McLean à CBC News.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas