Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Facebook bane tudo o que for relacionado a QAnon em todas as plataformas

O gigante das redes sociais diz que esta é uma atualização das normas criadas em agosto. Movimento de extrema-direita QAnon defende que Donald Trump está a combater os inimigos do estado, entre outras teorias da conspiração.

Facebook bane tudo o que for relacionado a QAnon em todas as plataformas
Notícias ao Minuto

22:50 - 06/10/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Conspiração

O Facebook anunciou esta terça-feira que vai banir todas as páginas, grupos e contas ligadas à teoria da conspiração QAnon de todas as suas plataformas, naquela que é uma das medidas mais decisivas tomadas em toda a história da rede social.

O gigante das redes sociais diz que esta é uma atualização das normas criadas em agosto, que apenas removiam contas relacionadas com a QAnon que discutiam temas como violência, o que resultou na eliminação de apenas 1.500 páginas, grupos e perfis.

Um porta-voz da empresa indicou que a decisão, que é implementada esta terça-feira, trará "paridade para com o que temos vindo a fazer com outras normas relativas a movimentos sociais militarizados".

"A partir de hoje, vamos remover páginas de Facebook, grupos e contas de Instagram que representem a QAnon. Estamos a implementar esta nova política hoje e vamos remover conteúdo de acordo com estes parâmetros, mas este trabalho vai demorar e vai alongar-se aos próximos dias e semanas", indicou o Facebook.

QAnon é uma teoria da conspiração da extrema-direita centrada na crença infundada de que Donald Trump está a fazer uma campanha secreta contra os inimigos de um alegado "Estado profundo" ("Deep State") e um círculo de tráfico sexual infantil dirigido por pedófilos e canibais satânicos.

Por mais de dois anos, os seguidores debruçaram-se sobre um conjunto emaranhado de pistas publicadas 'online' por um alegado alto funcionário do Governo norte-americano conhecido apenas como "Q". A teoria da conspiração surgiu pela primeira vez num canto obscuro na internet, mas vem infiltrando-se na arena política dominante.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório