Apesar de ainda não ter qualquer smartphone dobrável no mercado, a Xiaomi costuma estar associada a diversas patentes deste tipo de dispositivos móveis. A mais recente foi descoberta pelo LetsGoDigital parece apontar que empresa foi buscar inspiração ao Mate X da Huawei.
Como pode ver nas imagens acima, o dispositivo descrito pela patente tem um ecrã apenas na face exterior. Desta forma, e tal como vimos no Mate X e no Mate Xs da Huawei, é possível usar o dispositivo como um smartphone comum quando o equipamento está fechado e como um tablet quando este se encontra aberto.
De notar que não é claro que a Xiaomi pretenda lançar um smartphone de ecrã dobrável deste tipo, servindo muito mais com um sinal de que a empresa poderá seguir esta direção do que uma confirmação de que o fará.