Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Mesmo com Covid-19, Xiaomi cresceu 145% na Europa

A empresa chinesa conquistou uma quota de mercado de 11% no primeiro trimestre do ano.

Mesmo com Covid-19, Xiaomi cresceu 145% na Europa

Um novo relatório lançado pela Counterpoint revela o mesmo ‘fenómeno’ apontado por outras empresas de análise de mercado, dando conta de um crescimento assinalável da Xiaomi durante o primeiro trimestre do ano, marcado pela pandemia de Covid-19.

Enquanto o mercado global de smartphones verificou um declínio de 7% na Europa durante este período, a Xiaomi terá crescido 145% face ao ano passado. Da quota de 4% de mercado no primeiro trimestre de 2019, a Xiaomi exibe agora 11%. A marca ocupa agora o quarto lugar no ranking europeu, à frente da Oppo (3%) e atrás da Huawei (16%), da Apple (22%) e da Samsung (29%), conta o Android Headlines.

Resta agora saber se este crescimento da Xiaomi foi um acontecimento isolado ou se é o início de uma tendência promissora para a marca chinesa. Teremos de esperar pelos relatórios de mercado referentes ao segundo trimestre.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório