O CEO da Microsoft, Satya Nadella, falou recentemente aos colaboradores da empresa sobre os protestos em relação ao racismo sistemático existente nos EUA, discussão que voltou a surgir com a morte de George Floyd.
“Não é algo que possas simplesmente deixar para trás quando começas a trabalhar”, afirmou Nadella, apelando para que os colaboradores da empresa tecnológica tenham empatia uns pelos outros.
Nadella falou também sobre a importância da diversidade de uma empresa, apontando que a pluralidade de pontos de vista é benéfico para o espírito de equipa e capacidade de inovação. “Temos de reconhecer que somos melhores, mais inteligentes e fortes quando consideramos as vozes e ações de todas as comunidades”, declarou de acordo com o Business Insider.
O líder da Microsoft aproveitou ainda para dar a “garantia que a Microsoft continuará a defender que todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas”, pelo que é de esperar que sejam levadas a cabo mais medidas e iniciativas que visem a diversidade da empresa tecnológica.