NASA quer reunir mais apoio no regresso à Lua em 2024

Os Acordos Artemis servirão como plataforma para a criação de parcerias.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
18/05/2020 09:38 ‧ 18/05/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Espaço

A NASA apresentou a intenção de estabelecer acordos com outras nações e empresas privadas para o Programa Artemis, que tem como objetivo levar um homem e uma mulher Lua em 2024.

Esta iniciativa teve como nome Acordos Artemis e tem como objetivo “estabelecer um conjunto comum de princípios para governar a exploração e utilização civilizadas do Espaço”, aponta a NASA. A ideia é servir de plataforma para acordos com partes interessadas em juntarem-se ao Programa Artemis.

“Quero ver as empresas privadas a irem à Lua. Quero ver parceiros internacionais a juntarem-se a nós no Programa Artemis. Quero ver as empresas privadas e a NASA a irem a Marte. E, de forma a conseguir isso, temos de reconsiderar as exigências que são colocadas a ir a estes corpos planetários”, pode ler-se no comunicado do administrador da NASA, Jim Brindenstein, de acordo com o Engadget.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas