Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Huawei pode estar prestes a receber novo 'golpe' dos EUA

A medida terá ainda de ser aprovada pelo Presidente Donald Trump.

Huawei pode estar prestes a receber novo 'golpe' dos EUA
Notícias ao Minuto

08:46 - 27/03/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Huawei

Acabada de desvendar os novos topos de gama da série P40, a Huawei pode estar prestes a sofrer mais um ‘golpe’ dos EUA com novas restrições da administração Trump.

Diz a Reuters que membros do governo norte-americano criaram novas medidas que bloquearão o acesso da Huawei a chips criados com equipamento dos EUA. A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC) é uma das maiores fornecedoras destes componentes da Huawei e poderá ser obrigada a adquirir uma licença especial para continuar a fazê-lo.

Não é claro que o Presidente Donald Trump aprovará as medidas mas, dada a crescente tensão entre Washington e Pequim a respeito do surto de Covid-19, é imprevisível qual será o rumo dos acontecimentos.

A ser aprovada, a medida terá consequências para a Huawei e para a TSMC mas também para empresas norte-americanas. “Isto terá um impacto muito mais negativo nas empresas norte-americanas que na Huawei, porque a Huawei desenvolverá a sua própria rede de fornecedores. No final, a Huawei encontrará alternativas”, afirmou o advogado especializado em trocas comerciais, Doug Jacobson, à publicação.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório