Governo dos EUA bane uso da TikTok

Os trabalhadores governamentais da Transportation Security Administration devido a receios com a segurança da app.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
25/02/2020 11:43 ‧ 25/02/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

TikTok

O governo dos EUA baniu o uso da app TikTok entre os trabalhadores da Transportation Security Administration (TSA) por receios de segurança e privacidade.

A decisão foi tomada depois do senador Chuck Schumer de Nova Iorque ter enviado uma carta ao administrador da TSA, David Pekoske, a explicar as suas preocupações.

“Estes vídeos fazem rir; são criativos. Mas a China pode estar a rir destas publicações da TSA por motivos diferentes e isso deve preocupar-nos e é por isso que estou a apelar à TSA para que encontre outra plataforma e pare agora o seu uso da TikTok”, pode ler-se na carta partilhada pelo MarketWatch.

A TikTok já havia sido apontada como um potencial risco de segurança, sobretudo quando trabalhadores governamentais começaram a instalá-la nos seus dispositivos pessoais e fizeram vídeos com ela.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas