Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Huawei Mate Xs. Já experimentámos o novo smartphone dobrável

O Notícias ao Minuto esteve presente na apresentação do smartphone dobrável.

Notícias ao Minuto

10:10 - 25/02/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Huawei

O Notícias ao Minuto marcou presença na apresentação do Huawei Mate Xs em Barcelona, Espanha, e teve oportunidade de ter nas mãos a nova versão do smartphone dobrável da empresa chinesa.

O Mate Xs tem o objetivo de corrigir algumas das falhas do original ao mesmo tempo que melhora (ou reforça) pontos mais sensíveis, como é o caso da dobradiça que foi sabiamente reforçada. O resultado é o que pode ver na galeria acima.

O Mate Xs tem um ecrã que, quando usado como um smartphone comum, tem um ecrã principal na face frontal de 6.6 polegadas e, quando aberto como um tablet, exibe um ecrã OLED de 8 polegadas com resolução de 2480 x 2200.

No interior podemos encontrar um processador Kirin 990 5G acompanhado por 8GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, EMUI 10 (Android 10), bateria de 4,500mAh com carregamento rápido de 55W e uma câmara de quatro sensores - um principal de 40MP, um ‘telephoto’ de 8MP, um ultra angular de 16MP e ainda um módulo ‘time of flight’.

O Mate Xs custará 2,499 euros e estará disponível a nível global em março. Abaixo pode ver um vídeo onde mostramos como é abrir, fechar e usar o Mate Xs.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório