Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

5G: Ericsson vai implementar rede de acesso por rádio em França

A Orange France escolheu a Ericsson para implementar a rede de acesso por rádio (RAN) da quinta geração móvel (5G) em três regiões de França, num acordo que irá durar cinco anos, foi hoje anunciado.

5G: Ericsson vai implementar rede de acesso por rádio em França
Notícias ao Minuto

16:03 - 03/02/20 por Lusa

Tech 5G

"Os produtos e as soluções de RAN 5G da Ericsson pertencentes ao portfólio do sistema de rádio da Ericsson serão implementados na rede da Orange no Nordeste, no Sudoeste e nas regiões de Île-de-France/Paris. Este acordo, que tem a duração de cinco anos, tornará a Ericsson a principal prestadora de serviços de RAN à Orange France", avançou, em comunicado, a multinacional sueca.

A parceria em causa inclui ainda serviços de manutenção e implementação.

Apesar de não indicar uma data concreta para o início do projeto, a Ericsson sublinhou que a implementação começará "assim que possível", de modo a que a rede 5G da Orange France esteja pronta para lançar os serviços quando as frequências forem disponibilizadas, o que vai acontecer ainda este ano.

Citado em comunicado, o presidente executivo da Orange France referiu que a implementação do 5G "representa um enorme desafio e uma das grandes prioridades" contidas no plano estratégico da empresa.

"O 5G permitirá o desenvolvimento de novos casos de utilização e novos serviços, e proporcionará uma experiência enriquecedora aos nossos clientes, quer privados, quer comerciais", acrescentou Fabienne Dulac.

Por sua vez, o presidente da Ericsson nas regiões da Europa e América Latina, Arun Bansal, defendeu que "este importante marco atual em França é também significativo para o envolvimento da Ericsson com a Orange, que é um parceiro importante a nível mundial".

Atualmente, a Ericsson conta com 80 acordos e contratos de 5G comercial com operadoras únicas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório