5G: Ericsson vai implementar rede de acesso por rádio em França

A Orange France escolheu a Ericsson para implementar a rede de acesso por rádio (RAN) da quinta geração móvel (5G) em três regiões de França, num acordo que irá durar cinco anos, foi hoje anunciado.

Velocidade 5G: O que precisa saber3

© DR

Lusa
03/02/2020 16:03 ‧ 03/02/2020 por Lusa

Tech

5G

"Os produtos e as soluções de RAN 5G da Ericsson pertencentes ao portfólio do sistema de rádio da Ericsson serão implementados na rede da Orange no Nordeste, no Sudoeste e nas regiões de Île-de-France/Paris. Este acordo, que tem a duração de cinco anos, tornará a Ericsson a principal prestadora de serviços de RAN à Orange France", avançou, em comunicado, a multinacional sueca.

A parceria em causa inclui ainda serviços de manutenção e implementação.

Apesar de não indicar uma data concreta para o início do projeto, a Ericsson sublinhou que a implementação começará "assim que possível", de modo a que a rede 5G da Orange France esteja pronta para lançar os serviços quando as frequências forem disponibilizadas, o que vai acontecer ainda este ano.

Citado em comunicado, o presidente executivo da Orange France referiu que a implementação do 5G "representa um enorme desafio e uma das grandes prioridades" contidas no plano estratégico da empresa.

"O 5G permitirá o desenvolvimento de novos casos de utilização e novos serviços, e proporcionará uma experiência enriquecedora aos nossos clientes, quer privados, quer comerciais", acrescentou Fabienne Dulac.

Por sua vez, o presidente da Ericsson nas regiões da Europa e América Latina, Arun Bansal, defendeu que "este importante marco atual em França é também significativo para o envolvimento da Ericsson com a Orange, que é um parceiro importante a nível mundial".

Atualmente, a Ericsson conta com 80 acordos e contratos de 5G comercial com operadoras únicas.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas