Ex-colaborador acusa Apple de ter espiado as suas mensagens

Por seu lado, a tecnológica de Cupertino acusa-o de não ter respeitado o contrato e de ter aliciado vários colegas para a sua própria startup.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
12/12/2019 08:44 ‧ 12/12/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

A Apple está atualmente envolvida numa batalha legal com um ex-colaborador, Gerard Williams III, por este ter alegadamente violado o seu contrato de trabalho, criando uma startup que é considerada concorrência da empresa.

Williams era o responsável pelos chips mobile da Apple e terá fundado em fevereiro uma startup de nome Nuvia que produz chips para ‘data centers’.

“Este caso é um dos piores cenários para uma empresa inovadora como a Apple: um diretor sénior confiável com anos de experiência e anos de acesso à informação mais valiosa da Apple, começa uma empresa em segredo para competir com a mesma tecnologia em que o diretor estava a trabalhar e as mesmas equipadas com que estava a trabalhar, tudo enquanto estava a trabalhar na Apple”, pode ler-se na acusação da Apple partilhada pelo The Next Web.

Porém, Williams contra-atacou e acusa a Apple de apenas ter conhecimento da situação espiando as suas mensagens privadas. “Para intimidar qualquer atual trabalhador da Apple que se atreva a considerar abandonar a empresa, a queixa da Apple mostra que está a vigiar e a examinar os registos dos telefones e mensagens de texto dos seus colaboradores, numa impressionante e inquietante invasão de privacidade”, aponta a equipa legal de Williams.

O caso vai agora ser avaliado pelos tribunais da California, EUA.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas