Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Rumor. Comando da PlayStation 5 será capaz de ligar à televisão

Uma patente indica que a Sony está a avaliar a introdução de novas funcionalidades.

As fugas de informação e imagens que têm circulado sobre a PlayStation 5 dizem respeito apenas ao kit de desenvolvimento da consola usado por produtoras e estúdios com títulos em desenvolvimento. O comando, por outro lado, tem sido um mistério mas uma patente descoberta pelo LetsGoDigital pode servir para clarificar os planos da Sony.

Ao que parece, a patente descreve um comando que seria capaz de se ligar a computadores e televisões, controlando-os remotamente por via de um pequeno ecrã LCD.

“O comando multifunções tem memória e pode ser conetado via Internet e/ou Bluetooth a outros dispositivos, como um PC, consola de jogos e televisão inteligente. Com a ajuda do comando, o utilizador poderia, por exemplo, controlar um computador para começar o programa de um jogo e exibir o conteúdo na televisão. O comando também pode ser usado para operar o jogo. Desta forma podes, por exemplo, jogar jogos de PC na tua televisão. Além de jogar, também seria possível exibir fotografias ou ouvir música armazenada no computador”, pode ler-se na descrição do LetsGoDigital.

Resta agora esperar que a Sony confirmou ou desminta estas informações. Confirmado está o lançamento da PlayStation 5 para o final de 2020, pelo que deveremos ter mais novidades oficiais nos próximos meses.

Acima pode ver imagens do modelo 3D elaborado pelo LetsGoDigital para ilustrar a patente.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório