Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

BMW Gran Tourer. Um carro elegante para toda a família

Os sete lugares concedidos por este modelo deverão ser úteis para quem tenha famílias numerosas

Notícias ao Minuto

15:22 - 19/11/19 por Miguel Patinha Dias

Auto Carro

Um dos pontos de orgulho da BMW é ter um automóvel capaz de se encaixar nas necessidades de todos os seus clientes, com ofertas destinadas não só a quem procura carros mais acessíveis como ainda a desportivos e verdadeiros modelos de luxo. Porém, conhecendo a necessidade de famílias mais numerosas, a BMW não queixar alienar ninguém e tem disponível no mercado o útil Gran Tourer com sete lugares.

A BMW Group concedeu ao Notícias ao Minuto a oportunidade de testar este veículo destinado a casos tão específicos, o que nos levou a aproveitar a total capacidade do BMW Gran Tourer. Antes de nos debruçarmos sobre o número de passageiros e respetivo conforto a bordo, é digno de nota o design exterior do BMW Gran Tourer.

Mesmo com esta capacidade, a BMW não se esqueceu do seu caraterístico design e o Gran Tourer não foge às linhas conhecidas. A grelha continua tal como o esperado e, apesar do aspeto mais 'corpulento', o BMW Gran Tourer continua tão elegante quanto possível. O agrado é ainda maior quando se vê o interior, merecedor de ser admirado sobretudo durante o período noturno quando todo o ‘tablier’ e portas emprestam uma estranha necessidade com luzes próprias.

Os bancos são confortáveis e os assentos dianteiros têm diversas opções de personalização para que a viagem seja tão cómoda e confortável quanto possível. Até os bancos traseiros conseguem ser confortáveis mas o mesmo não podemos dizer do sexto e sétimo bancos, que podem ser levantados com sacrifício da maior parte da bagageira.

Notícias ao Minuto© BMW

O problema, porém, não está na capacidade de transportar mais ou menos bagagem mas sim no conforto destes passageiros extra. Numa viagem que nos levou do Algarve (Lagos), pelo Alentejo (Monsaraz) até Lisboa, foi difícil não ter pena dos passageiros que estivessem nos lugares traseiros, uma vez que tiveram de ir com as pernas cruzadas para conseguirem caber.

Fica claro que estes lugares extra não são para adultos mas sim para crianças, o que pode ser um ponto positivo ou negativo dependendo dos seus planos para o BMW Gran Tourer. A versatilidade e facilidade com que é possível mudar a configuração do BMW Gran Tourer é notável e é, certamente, o ponto mais positivo deste modelo.

Notícias ao Minuto© BMW

Volta a ser digno de nota o sistema de entretenimento da BMW. Mesmo que a maioria das fabricantes não tenham ainda acertado com a interface dos respetivos sistemas, o software da BMW é merecedor de elogios, permitindo ao utilizador conseguir controlar todo o sistema sem se conseguir distrair por aí além. Neste ponto, a pequena roda perto da manete de mudanças continuará a ser o método de controlo predileto dos condutores em detrimento do ecrã sensível ao toque.

Por último mas não menos importante temos a condução. O BMW Gran Tourer não é um veículo propriamente pequeno e, portanto, foi agradável sentir a estabilidade do veículo nas curvas. Dado que é possível que por vezes tenha de transportar mais seis passageiros, não é um tipo de condução propriamente ‘brincalhão’ mas sim confiável e devidamente afinada para o tipo de carro que se pretende.

Em conclusão, o BMW Gran Tourer é um carro indicado para famílias. O design exterior e o conforto do interior são fortes argumentos para quem tem uma família numerosa e não quer perder a oportunidade de ter um carro elegante e mais acessível que outras ofertas do mercado.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório