Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Instagram já está a testar opção 'inspirada' pelo TikTok

A investigadora Jane Wong mostra imagens da funcionalidade.

Instagram já está a testar opção 'inspirada' pelo TikTok

O sucesso do TikTok ditou que as apps e plataformas rivais prestassem mais atenção às opções presentes na app chinesa, com o Instagram a ser apenas uma das redes sociais que parece ter-se ‘inspirado’.

Quem o diz é a investigadora Jane Wong, que afirma que o Instagram está a trabalhar numa nova opção – de nome Scenes – enquanto ferramenta para as Stories.

“O Instagram está a trabalhar na Scenes, uma ferramenta de edição/remix semelhante ao TikTok para as Stories. Os outros utilizadores podem fazer ‘remix’ das tuas ‘Scenes’ se a tua conta for pública. Tens direito a música, velocidade de vídeo, temporizador, efeitos de Realidade Aumentada, etc, para editar cada clip”, pode ler-se na publicação de Wong na respetiva página de Twitter, onde até é possível ver imagens da nova funcionalidade.

De notar que já circulavam rumores sobre a possibilidade de o Instagram vir a lançar a uma funcionalidade que permitisse editar os vídeos à semelhança do TikTok. Porém, anteriormente esta opção era conhecida como Clips, com o nome a ter sido aparentemente alterado à medida que prossegue o desenvolvimento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório