Facebook tornou-se um "megafone para o ódio"

É o que diz um dos responsáveis do grupo de defesa dos direitos humanos Avaaz.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
30/10/2019 11:41 ‧ 30/10/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Facebook

A organização para a defesa dos direitos humanos Avaaz publicou um relatório onde afirma que o Facebook se tornou um “megafone para o ódio”, apontando para a perseguição que tem sido encetada na região de Assam, na Índia, a muçulmanos.

“O Facebook está a ser usado como um megafone para o ódio, apontando diretamente às minorias vulneráveis de Assam, muitos dos quais podem ficar sem estado numa questão de meses. Apesar do claro e atual perigo vivido por estas pessoas, o Facebook recusa-se a dedicar recursos necessários a mantê-los salvos. Através da sua inação, o Facebook é cúmplice da perseguição a algumas das pessoas mais vulneráveis do mundo”, afirma uma dss responsáveis pelas campanhas da Avaaz, Alaphia Zoyab.

O relatório da organização aponta para a presença de mensagens no Facebook a apontar os muçulmanos de Assam como “porcos”, “terroristas”, “cães”, “violadores” e “criminosos”, indicando que 800 delas foram partilhadas mais de cem mil vezes e foram vistas pelo menos 5.4 milhões de vezes.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas