Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

McDonald’s planeia integrar tecnologia de voz com Inteligência Artificial

A implementação será feita no atendimento de veículos McDrive.

McDonald’s planeia integrar tecnologia de voz com Inteligência Artificial

A mais recente aquisição da McDonald’s leva a crer que a experiência dos clientes da cadeia de restaurantes fast-food poderá mudar drasticamente nos próximos anos no que diz respeito à área de atendimento para carros, o McDrive. A empresa anunciou a aquisição da Apprente, uma startup conhecida pela sua tecnologia de voz.

A startup sediada em Mountain View, na Califórnia, permitirá à McDonald’s integrar software de voz capaz de reconhecer múltiplos idiomas e pronúncias. O objetivo é “registar encomendas de forma mais rápida, simples e precisa” nos ‘drive-thrus’ dos restaurantes da empresa.

Esta aquisição permitirá a formação do McD Tech Labs, uma nova organização que terá como vice-presidente do fundador da Apprente, Itamar Arel.

“A Apprente surgiu da oportunidade de usar tecnologia para resolver problemas desafiantes reais e estamos entusiasmados por aplicar isto e criar experiências personalizadas para os clientes e equipa”, apontou Arel de acordo com a CNBC. Apesar de estarem a ser planeadas contratações de mais engenheiros, especialistas de dados e outros especialistas em tecnologia, é esperado que a implementação deste software de voz venha a servir para cortar postos de trabalho tradicionais.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório