Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Apps que acompanham período partilharam dados sensíveis com o Facebook

As apps em questão registam milhões de descarregamentos. Algumas partilharam até informação sobre a vida sexual das utilizadoras,

Apps que acompanham período partilharam dados sensíveis com o Facebook

Uma investigação da Privacy International revelou que algumas das mais populares aplicações usadas para acompanhar o período menstrual partilharam informações sensíveis sobre as respetivas utilizadas com outras empresas, incluindo o Facebook.

Algumas das apps em questão, a Maya e a MIA Fem, partilharam até detalhes sobre a vida sexual das utilizadoras, nomeadamente quando foi a última vez que tiveram relações sexuais. Outros dados indicavam se as utilizadoras estavam a usar algum método contracetivo, qual a disposição em que estavam, a duração do último ciclo, que produtos de higiene usavam, entre outros.

De notar que as referidas apps registam milhões de descarregamentos, o que torna o caso ainda mais grave. Ambas as aplicações usavam um kit de desenvolvimento do Facebook, o que permitia às utilizadores registarem-se simplesmente com a conta da rede social. Infelizmente, este registo fez com que os dados da app fossem fornecidos à rede social.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório