O CEO da Tesla, Elon Musk, marcou presença numa conferência dedicada a Inteligência Artificial (IA) em Xangai, China, onde debateram o tema com o fundador da gigante chinesa Alibaba, Jack Ma, adianta a Bloomberg.
Tanto Musk como Ma têm sido bem vocais na sua opinião sobre os perigos que a IA pode apresentar para a sociedade como a conhecemos, defendendo que a tecnologia seja regulada. Ma em particular tem apontando para uma possível escassez de alguns postos de trabalho com a adoção de IA em mais empresas.
Esta viagem à China de Elon Musk não servirá apenas para participar em debates sobre IA mas, de acordo com um ‘tweet’ do empresário, também para lançar a empresa de túneis Boring Company no território.
Will also be launching The Boring Company China on this trip
— Elon Musk (@elonmusk) August 3, 2019