Racismo leva Manchester United a reunir-se com o Twitter

Ataques racistas ao jogador Paul Pogba na rede social já levaram a reações pela empresa de Jack Dorsey.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
21/08/2019 15:28 ‧ 21/08/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Futebol

Um porta-voz do Twitter confirmou que representantes da empresa tecnológica se reunirão com membros do Manchester United, encontros que surgem depois do jogador do clube inglês Paul Pogba ter sido alvo de insultos racistas na rede social.

Pogba tornou-se o alvo dos adeptos do Manchester United depois de falhar em marcar um penálti contra o Wolverhampton, jogo este que acabou num empate a uma bola. Os insultos sucederam-se no Twitter, o que levou os representantes do Manchester United a afirmarem que o clube está "enojado" e a tomarem “as mais duras medidas”.

Entre estas medidas incluem-se as referidas reuniões com membros do Twitter, que admitiu reunir-se não só com o clube como ainda qualquer organização que pretenda saber o que a rede social está a fazer para “combater abusos online racistas dirigidos a determinados futebolistas no Reino Unido”.

“Sempre mantivemos um diálogo aberto e saudável com os nossos parceiros neste espaço mas sabemos que precisamos fazer mais para proteger os nossos utilizadores. Comportamentos racistas não têm espaço na nossa plataforma e condenamo-lo fortemente”, pode ler-se no comunicado do Twitter de acordo com a Sky Sports.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas