Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Segredo para exploração de Marte pode estar em beber… vinho tinto

Um estudo da Escola de Medicina de Harvard aponta para um químico específico que poderá ajudar os músculos dos exploradores do ‘Planeta Vermelho’.

Segredo para exploração de Marte pode estar em beber… vinho tinto
Notícias ao Minuto

14:45 - 18/07/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Espaço

Quando se começa a falar sobre a exploração de Marte discutem-se questões de foro tecnológico, com investigadores e engenheiros a debaterem o especificações relacionadas com foguetões e até habitações para os primeiros exploradores. Porém, diz um estudo da Escola de Medicina de Harvard que beber vinho tinto pode ser igualmente importante.

Diz o Mirror que tudo se deve a um químico encontrado em vinho tinto, o qual ajuda a manter fortes os músculos de seres humanos. “Depois de apenas três semanas no Espaço, o músculo sóleo humano encolhe em cerca de um terço. Isto é acompanhado por uma perda de fibras musculares, que são necessárias para resistência”, apontou a líder do grupo responsável pelo estudo, Marie Mortreux.

Naturalmente, os investigadores que a dose recomendada de vinho tinto a ser ingerida pelos exploradores de Marte seria apenas “moderada”, a suficiente para impedir que os músculos percam massa e enfraqueçam ao longo do tempo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório