Foi sob liderança de Bill Gates que a Microsoft se tornou uma das empresas tecnológicas mais influentes de sempre. Porém, o fundador da gigante tecnológica mantém até hoje um grande arrependimento que podia ter valido à Microsoft um valor a rondar os 400 mil milhões de dólares (cerca de 351 mil milhões de euros).
“O maior erro de sempre é o que quer que tenha feito que resultou na Microsoft não ser o que o Android é, nomeadamente a plataforma standard para telemóveis não-Apple. Era uma coisa natural para a Microsoft ganhar”, admitiu Gates em entrevista à fundadora e CEO da Eventbrite, Julia Hartz, de acordo com o TechCrunch.
“É uma situação em que o vencedor leva tudo. Se tiveres metade das aplicações ou 90% das aplicações, estás no caminho para a destruição total. Há espaço para exatamente um sistema operativo não-Apple e o que vale isso? Cerca de 400 mil milhões de dólares seriam transferidos da empresa G [Google] para a empresa M [Microsoft]”, explicou o fundador da tecnológica de Redmond.
Leia mais: Microsoft regressa aos smartphones com Surface dobrável?