Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 20º

Edição

Gigantes tecnológicas debaixo de olho dos EUA

A investigação será dividida entre Comissão Federal do Comércio e Departamento da Justiça e incidirá sobre a Amazon, Apple, Facebook e Google.

Gigantes tecnológicas debaixo de olho dos EUA

O governo dos EUA está aparentemente a preparar uma investigação a quatro das maiores empresas tecnológicas norte-americanas, nomeadamente a Amazon, a Apple, o Facebook e a Google. O objetivo, dizem fontes próximas à Reuters, é apurar se estão em vigor práticas anti-competitivas.

A investigação será um esforço conjunto entre a Comissão Federal do Comércio e o Departamento da Justiça, com cada um dos ramos governativos a ficar encarregue de duas empresas. Enquanto a Comissão Federal do Comércio ficará encarregue de investigar a Amazon e o Facebook, o Departamento de Justiça ocupar-se-á com a Apple e a Google.

Esta informação chega numa altura em que as gigantes tecnológicas enfrentam cada vez mais críticas da sociedade norte-americana, com muitos a apontarem que estas empresas detêm demasiado poder. No caso do Facebook, há candidatos presidenciais a defenderem o desmantelamento da rede social enquanto no caso da Google e da Apple há quem aponte para práticas anti-competitivas através das respetivas lojas virtuais.

Leia mais: Portuguesa Aptoide acusa Google de esconder a sua app

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório