Procurar

Gigantes tecnológicas debaixo de olho dos EUA

A investigação será dividida entre Comissão Federal do Comércio e Departamento da Justiça e incidirá sobre a Amazon, Apple, Facebook e Google.

Gigantes tecnológicas debaixo de olho dos EUA

© Reuters

Miguel Patinha Dias
04/06/2019 12:07 ‧ há 6 anos por Miguel Patinha Dias

O governo dos EUA está aparentemente a preparar uma investigação a quatro das maiores empresas tecnológicas norte-americanas, nomeadamente a Amazon, a Apple, o Facebook e a Google. O objetivo, dizem fontes próximas à Reuters, é apurar se estão em vigor práticas anti-competitivas.

A investigação será um esforço conjunto entre a Comissão Federal do Comércio e o Departamento da Justiça, com cada um dos ramos governativos a ficar encarregue de duas empresas. Enquanto a Comissão Federal do Comércio ficará encarregue de investigar a Amazon e o Facebook, o Departamento de Justiça ocupar-se-á com a Apple e a Google.

Esta informação chega numa altura em que as gigantes tecnológicas enfrentam cada vez mais críticas da sociedade norte-americana, com muitos a apontarem que estas empresas detêm demasiado poder. No caso do Facebook, há candidatos presidenciais a defenderem o desmantelamento da rede social enquanto no caso da Google e da Apple há quem aponte para práticas anti-competitivas através das respetivas lojas virtuais.

Leia mais: Portuguesa Aptoide acusa Google de esconder a sua app

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10