Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

WhatsApp. Saiba como adicionar ou convidar novos contactos

É possível que tenha dificuldades em encontrar alguém sem acesso ao WhatsApp.

WhatsApp. Saiba como adicionar ou convidar novos contactos
Notícias ao Minuto

13:53 - 03/06/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Mensagens

Com o WhatsApp a ter mais de mil milhões de utilizadores em todo o mundo é provável que tenha problemas em encontrar alguém que ainda não tenho conta na app de mensagens. Porém, caso se encontre numa situação destas, pode perfeitamente adicionar ou mesmo convidar pessoas para ter novos contactos. Abaixo explicamos-lhe como, seja em Android, seja em iOS.

Começando pela capacidade de adicionar novos contactos no WhatsApp em Android, deverá pressionar o ícone verde no canto inferior direito na área de conversas e selecionar a segunda opção que se lê ‘Novo contacto’. Será então levado para a área onde poderá introduzir todas as informações sobre o novo contacto e, uma vez adicionado o número de telefone e o número, este contacto aparecerá também no WhatsApp.

Convidar novos contactos é igualmente fácil. A partir da mesma área de conversas e depois de carregar no ícone verde no canto inferior direito, deverá ir até ao final da sua lista de contactos onde verão a opção ‘Convidar amigos’. Poderá então recorrer a outras apps de mensagens e serviços de e-mail para convidar pessoas a juntarem-se a si no WhatsApp, com elas a receberem um link para a loja virtual da Google para descarregarem a aplicação.

O iOS tem exatamente estas mesmas capacidades, com uma pequena diferença. Para adicionar um contacto ou convidar alguém deverá pressionar o ícone no canto superior direito, encontrando a opção de adicionar contactos entre as primeiras e de convidar entre as últimas.

Leia mais: WhatsApp confirma quando começará a ver anúncios na app

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório