Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Huawei promete continuar a atualizar smartphones Android

A Google revogou a licença Android da Huawei para futuros smartphones

Huawei promete continuar a atualizar smartphones Android
Notícias ao Minuto

10:20 - 20/05/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

A Huawei publicou um comunicado onde reage à recente decisão da Google em revogar a licença de uso do sistema operativo Android pela empresa chinesa. No comunicado a fabricante chinesa promete que continuará a atualizar os seus smartphones já no mercado, procurando acalmar os clientes que por esta altura receavam ser ‘abandonados’.

“A Huawei fez contribuições substanciais para o desenvolvimento e crescimento do Android em todo o mundo. Enquanto parceira-chave global do Android, trabalhamos de perto com a plataforma ‘open source’ para desenvolvimento um ecossistema que tanto beneficiou a indústria como os utilizadores. A Huawei continuará a providenciar atualizações de segurança e serviços pós-venda a todos os smartphones e tablets da Huawei e da Honor, cobrindo aqueles que foram vendidos e que ainda estão em stock a nível global. Continuaremos a construir um ecossistema de software seguro e sustentável de modo a oferecer a melhor experiência para todos os utilizadores a nível global”, pode ler-se no comunicado partilhado pela Huawei com o The Verge.

Significa isto que todos os utilizadores com smartphones da Huawei continuarão a ter acesso à Play Store e a todas as apps oficiais da Google. Do seu lado, a Google adiantou que os smartphones da Huawei contarão com serviços básicos.

No entanto, não quaisquer promessas que futuros dispositivos venham a desfrutar das mesmas condições. Para tal, teremos de esperar por uma resolução na ‘guerra comercial’ entre os EUA e a China, a qual pode fazer mais 'vítimas'.

Entretanto, é possível que a Huawei se veja obrigada a recorrer a sistemas operativos alternativos que desenvolver para situações com a que vive atualmente.

Leia mais: Depois da Google, outras empresas congelaram negócios com Huawei

[Notícia atualizada às 12:42]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório