Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Google também está a preparar um smartphone dobrável

Apesar disso, a empresa diz não ter nada para anunciar nos próximos tempos.

Google também está a preparar um smartphone dobrável

Se a perspetiva de um Pixel com ecrã dobrável o entusiasma então temos boas e más notícias. Se por um lado a Google confirmou que está a desenvolver um equipamento para esta nova categoria de produto, por outro não há qualquer previsão de quando poderá ser lançado.

“Estamos a fazer a prototipagem da tecnologia. Estamos a fazê-lo há muito tempo. Penso que ainda não há um uso claro”, confirmou o responsável da Google pelo desenvolvimento da linha Pixel, Mario Queiroz. “Estamos a fazer a prototipagem de ecrãs dobráveis e de muitas outras tecnologias de hardware e neste momento não temos qualquer anúncio relacionado com produtos para fazer”.

O facto de tanto a Samsung como a Huawei já terem anunciado os seus smartphones dobráveis deve ser sinal suficiente que as fabricantes de dispositivos móveis estão atentas a esta tecnologia. O Galaxy Fold e o Mate X podem ser, neste momento, as duas grandes propostas para o futuro próximo dos smartphones dobráveis mas é praticamente certo que não serão as únicas.

Leia mais: Nunca foi tão barato ter um smartphone da Google

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório