Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Huawei apresentou o novo topo de gama. Conheça o P30 Pro

Tivemos a oportunidade de conhecer de perto o mais recente smartphone topo de gama da Huawei.

Huawei apresentou o novo topo de gama. Conheça o P30 Pro
Notícias ao Minuto

13:41 - 26/03/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Eventos

No início de março o Tech ao Minuto teve a oportunidade de ir conhecer em exclusivo a nova série de smartphones topo de gama da Huawei, a série P30. Os novos smartphones da Huawei que têm como objetivo continuar a impulsionar a evolução da fotografia em dispositivos móveis. Verdade se diga, depois de passarmos algum tempo com o Huawei P30 Pro poucas dúvidas restaram que a empresa chinesa está no bom caminho para o fazer.

“Reinventámos a nossa câmara de raiz”, disse o executivo da Huawei que apresentou o P30 Pro. O smartphone tem a primeira Leica Quad Camera – de quatro sensores – de um smartphone da marca, com um sensor Super Spectrum Lens de 40MP e f/1.6 com Estabilização Ótica de Imagem, um Lente Ultra Angular de 20MP e f/2.4, uma lente periscópica de 8MP er f/3.4 e ainda uma quarta lente Time-of-flight (ToF) que proporcionará fotografias com múltiplos níveis de profundidade para um efeito ‘bokeh’ de maior qualidade.

A sensibilidade à luz da câmara do Huawei P30 Pro foi um dos pontos enaltecidos pela empresa, notando que o ISO do smartphone é de 409.600, bem superior aos 102.400 obtidos com o P20 Pro do ano passado. Isto fará com que o P30 Pro seja especialmente útil em ambientes de iluminação mais deficiente, captando mesmo os mais ténues rastos luminosos.

A capacidade de zoom não ficou esquecida. O P30 Pro tem uma câmara fotográfica com zoom ótico de 5x, zoom híbrido de 10x e um zoom digital de 50x. O objetivo é que não perca qualquer detalhe de uma imagem, independentemente do grau de aproximação.

A câmara tem ainda uma série de truques para quem gosta de brincar com os smartphones. A 'aliança' entre a IA e a câmara do P30 Pro permite que o utilizador consiga calcular a altura, comprimento, largura e ainda o volume de objetos, o que pode ser útil para uma eventual ida ao IKEA.

O vídeo não ficou pelo caminho, com a Huawei a ter aplicação Estabilização Ótica de Imagem e ainda Estabilização de Inteligência Artificial nas filmagens. Já no que diz respeito a zoom, o vídeo terá um zoom híbrido de 10x.

Falando sobre outras especificações, o P30 Pro tem um ecrã OLED de 6.47 polegadas com definição FHD+, com o entalhe no topo do ecrã a ter sido reduzido ao máximo para ‘albergar’ apenas uma câmara de 32MP. Tal como aconteceu com o Mate 20 Pro, a Huawei integrou no ecrã um sensor de impressões digitais como método de segurança a acompanhar o reconhecimento facial rápido e fiável do P30 Pro.

Desempenho puxado ao máximo

No que diz respeito ao desempenho, o processador do Huawei P30 Pro é um Kirin 980 de 7nm e Dual-NPU com 8GB de RAM capaz de suportar as tarefas mais exigentes assim como os jogos com o grafismo mais complexo disponíveis para dispositivos móveis. Não está anunciada qualquer versão 5G.

A acompanhar está uma bateria de 4,200mAh capaz de carregamento com fios até 40W e sem fios até 15W. Conetado a um carregador, o P30 Pro é capaz de restabelecer 70% da sua bateria em apenas 30 minutos. Está, claro, incluído o carregamento reversível estreado no Mate 20 Pro, que permitirá ao P30 Pro ‘emprestar’ energia a outros dispositivos móveis com carregamento rápido.

A nível design, a câmara do lado esquerdo da face traseira com os sensores orientados verticalmente não deixa margem para dúvidas que se trata do sucessor do P20 Pro. No entanto, a face frontal tem o ecrã com laterais curvas do Mate 20 Pro. Pode então dizer-se que o P30 Pro reúne as maiores qualidades de design dos dois antecessores o que é uma boa notícia para os fãs da Huawei.

O P30 Pro estará disponível com diferentes capacidades de armazenamento de 128GB, 256GB e 512GB em cinco cores diferentes, nomeadamente Black (preto), White (branco), Breathing Crystal (azul claro), Aurora (roxo) e ainda Amber Sunrise (laranja). A versão em branco , confirmou a Huawei, não estará disponível em Portugal. A Huawei anunciou também uma edição especial desenvolvida em conjunto com a Svarovsky, a Pearl Pink Edition, com diversos 'cristais' incrustados na face traseira.

No que diz respeito a preço, o Huawei P30 chegará aos 999 euros para a a versão de 8GB RAM + 128GB, aos 1.099 euros para a versão de 8GB RAM + 256GB e aos 1.249 euros para a versão de 8GB RAM + 512GB.

[Notícia atualizada às 13h41]]

Leia mais: Huawei espera que vendas em Portugal subam mais de 35% este ano

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório