Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Huawei espera que vendas em Portugal subam mais de 35% este ano

O diretor comercial da área de consumo da Huawei Portugal, Tiago Flores, disse à Lusa esperar que as vendas de 'smartphones' da marca no mercado português cresçam "mais de 35% este ano", acima de 2018.

Huawei espera que vendas em Portugal subam mais de 35% este ano
Notícias ao Minuto

13:50 - 26/03/19 por Lusa

Tech Expetativa

A empresa chinesa, presente em Portugal desde 2004, lança o novo modelo de telemóvel inteligente, o P30, em Paris, registou no ano passado, no mercado português, um aumento de vendas em "35% em unidades e 40% em volume (receitas)", disse Tiago Flores.

"Para este ano, o objetivo é crescer mais de 35% em Portugal", acrescentou o responsável, que conta com novo modelo da Huawei, hoje lançado, para impulsionar as vendas.

"Estamos a crescer mais rapidamente do que o mercado", disse Tiago Flores, acrescentando que a marca tem "crescido muito no segmento 'premium' dos 'smartphones', mais do dobro".

Por sua vez, o novo diretor do negócio de consumo do grupo no mercado português, Shen Yun, disse à Lusa que "Portugal é um mercado importante" para a empresa chinesa, ou seja, estratégico.

Relativamente ao advento do 5G -- a Huawei Portugal assinou no final do ano passado um acordo com a Altice Portugal para desenvolver a rede de quinta geração móvel --, Tiago Flores considerou que "é uma boa oportunidade para a indústria", já que vai ser possível "conectar mais dispositivos".

Mas, por agora, e enquanto não se decide qual o modelo de atribuição das licenças 5G em Portugal, os responsáveis da Huawei preferem não fazer previsões sobre dentro de quanto tempo esta tecnologia e a sua potencialidade estará em pleno no mercado português.

Relativamente ao P30, a Huawei mantém a parceria com a alemã Leica e aposta na reinvenção da fotografia.

"Vamos reinventar a fotografia, temos um novo sistema integrado no telemóvel", que traz um novo sensor que "vai construir a luz" das fotografias de uma forma diferente, segundo Tiago Flores.

"As nossas expectativas são altas" relativamente ao impacto do novo 'smartphone' nas vendas da empresa.

Questionado sobre as expectativas para este ano, Shen Yun salientou que a Huawei foi a marca líder em Portugal em 2018, segundo a consultora IDC.

"Queremos continuar" a ser líderes, rematou.

Leia mais: Huawei apresentou o novo topo de gama. Conheça o P30 Pro

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório