Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Depois de críticas, Samsung defende design de smartphone dobrável

O Galaxy Fold tem sido alvo de críticas e comparado com a proposta da rival Huawei, o Mate X.

Depois de críticas, Samsung defende design de smartphone dobrável
Notícias ao Minuto

14:42 - 07/03/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Galaxy Fold

A Samsung e a Huawei apresentaram os seus smartphones dobráveis – o Galaxy Fold e o Mate X, respetivamente – com poucos dias de diferença, o que fez com que os aficionados por gadgets e tecnologia começassem a comparar os dois equipamentos. Como nota o BGR, a maioria elogiou a abordagem da Huawei ao mesmo tempo que criticou o design escolhido pela Samsung.

O motivo deve-se ao facto de a Samsung ter decido integrar o ecrã dobrável na face interior do Galaxy Fold, ao passo que a Huawei o integrou na face exterior. As críticas fizeram-se sentir também nas dimensões mais reduzidas do ecrã no equipamento da Samsung e pelo facto de, quando dobrado, o Galaxy Fold não fechar completamente (imagem acima).

Depois destas críticas, coube ao vice-presidente de investigação e desenvolvimento da Samsung, Eui-suk Chung, defender o design escolhido pela empresa em entrevista ao Australian Financial Review. “Abres [o Galaxy Fold] como se fosse um livro. E fechas como se fosse um livro. É muito mais natural do que o fazer ao contrário, portanto decidimos seguir por aí mesmo que apresente um desafio técnico mais difícil”, afirmou Chung.

O Galaxy Fold chega ao mercado no mês de abril, pelo que teremos de esperar pelo lançamento para ver a reação dos consumidores.

Leia mais: Rumor. Samsung planeia mais dois smartphones de ecrã dobrável

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório