Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Trotinetes elétricas da Lime 'aceleram' hoje até Coimbra

A cidade dos estudantes é a segunda a receber as trotinetes da Lime em solo nacional

Trotinetes elétricas da Lime 'aceleram' hoje até Coimbra
Notícias ao Minuto

11:20 - 01/03/19 por Notícias ao Minuto

Tech Mobilidade

A partir de hoje é possível conhecer Coimbra em cima de duas rodas, nas trotinetes elétricas da Lime. A plataforma de mobilidade sustentável vai disponibilizar entre 200 e 400 equipamentos partilhados na cidade, nos 70 'hotspots' definidos com a autarquia.

Coimbra torna-se assim na segunda cidade onde a Lime passa a estar disponível em Portugal. "Apesar de ser uma das mais antigas cidades do país, Coimbra sempre esteve muito orientada à inovação e, desde o início, mostrou muita abertura para pensarmos em conjunto na oferta desta alternativa de mobilidade", explicou Nuno Inácio, diretor de expansão da Lime em Portugal, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Para utilizar as trotinetes da Lime é necessário ter mais de 18 anos. Para efetuar o seu desbloqueio, e começar viagem, basta digitalizar o QR Code que se encontra em cada uma, utilizando a aplicação móvel da Lime.

O preço de cada viagem inclui o pagamento de um euro para desbloquear e, depois, o custo é de 15 cêntimos por minuto de utilização.

Já o estacionamento, sublinhe-se, deve ser realizado "fora de passeios para pedestres, entradas de garagens e paragens de transportes públicos e, sempre que possível, em estacionamento de bicicletas e/ou locais definidos", refere a Lime no comunicado. 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório