Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

A Vespa Elettrica já chegou a Portugal. Saiba quanto custa

Promete ser uma forma interessante de circular em grandes cidades.

O primeiro modelo elétrico da icónica Vespa já chegou a Portugal e tem um preço que começa nos 6.790 euros. A Vespa Elettrica tem como objetivo proporcionar uma nova forma de mobilidade, a qual se pode revelar bem útil nas grandes cidades.

O motor elétrico da Vespa Elettrica tem uma potência máxima de 4kW (superior a scooters de 50cc) e uma autonomia para 100km graças ao sistema de recuperação de energia durante desacelerações. O carregamento completo demora quatro horas mas a marca garante que a bateria eficiente até mil ciclos de carga.

A Vespa Elettrica integra ainda o sistema Ride by Wire, o qual proporciona uma série de modos diferentes de condução. Entre eles encontra-se o Eco, que limita a velocidade de 30km/h ideal para grandes cidades e ainda previne que a Elettrica tenha uma aceleração demasiado repentina como a maioria dos elétricos. Mas não se apoquente, que o modo Power lhe garante toda a potência do motor.

Os amantes de velocidade podem esperar também pela chegada de um novo modelo da Vespa Elettrica em abril, a qual terá uma potência equivalente a um motociclo de 150cc. Este modelo custará 6.990 euros.

Leia mais: Condução 100% autónoma chega no final do ano, diz Elon Musk

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório