Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Condução 100% autónoma chega no final do ano, diz Elon Musk

O fundador da Tesla está otimista a respeito da evolução da tecnologia.

Condução 100% autónoma chega no final do ano, diz Elon Musk
Notícias ao Minuto

11:50 - 22/02/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Tesla

O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou num recente episódio de podcast da Ark Invest que os carros da empresa terão um modo de condução 100% autónomo já em 2019. Apesar disso, Musk sublinha a necessidade dos carros ainda terem um condutor que possa intervir caso haja essa necessidade.

“Penso que este ano teremos condução completamente autónoma – o que significa que o carro será capaz de te encontrar num parque de estacionamento, apanhar-te e levar-te até ao teu destino sem qualquer intervenção. Diria que estou certo disso. Não é um ponto de interrogação”, afirmou Musk, adiantando ainda que o sistema ainda precisa da devida vigilância da parte dos condutores.

Durante a entrevista Musk notou ainda a rápida evolução que a Tesla está a fazer na área, explicando que tudo se deve à forma como a empresa está a conseguir reunir dados através dos seus veículos, com o ritmo a apresentar um crescimento exponencial. Com as devidas afinações, Musk acredita que o sistema permitirá ao condutor dar controlo total ao carro no final do próximo ano.

“A minha aposta de quando será possível alguém adormecer [no carro] e acordar no seu destino? Provavelmente no final do próximo ano. Aí é quando penso que será seguro fazê-lo”, notou o fundador da Tesla, apontando também para a necessidades das regras da estrada acompanharem esta evolução.

Leia mais: Tesla já começou a entregar o Model 3 em Portugal

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório