Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Cartucho novo de 'Super Mario Bros.' vendido por mais de 100 mil dólares

A cópia do jogo da NES é atualmente detida por três pessoas.

Notícias ao Minuto

11:00 - 19/02/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Leilão

Uma cópia ainda por abrir de ‘Super Marios Bros.’ para a NES foi vendida numa transação privada por um preço recorde de 100.150 dólares, isto é, cerca de 88.6228 euros.

Recorda o Kotaku que esta é uma cópia consideravelmente mais cara que aquela vendida em 2017 por ‘apenas’ 30.100,44 dólares, com a diferença entre as duas a ser o pequeno autocolante negro que sela o topo da caixa e que apenas está presente numa quantidade muito limitada de cópias comercializadas quando o jogo chegou aos EUA.

Esta cópia de valor recorde de ‘Super Mario Bros.’ foi adquirida de forma conjunta por três compradores, sendo eles o fundador de uma empresa de leilões focada em itens colecionáveis, Jim Halperin, um colecionador de videojogos, Rich Lecce, e o dono de uma loja de videojogos, Zac Gieg.

A cópia foi devidamente autenticada por uma empresa de nome Wata Games, com o seu presidente, Deniz Khan, a adiantar que o anterior dono desta cópia do clássico da Nintendo não quis ser identificado devido a preocupações com a sua privacidade. “Sempre disse que, pessoalmente, acredito que um ‘Mario’ selado por autocolante é possivelmente um dos itens mais significativos da história dos videojogos”, afirmou Khan.

Leia mais: Resident Evil 2: Um remake assustador que faz justiça a um clássico

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório