Uma cópia ainda por abrir de ‘Super Marios Bros.’ para a NES foi vendida numa transação privada por um preço recorde de 100.150 dólares, isto é, cerca de 88.6228 euros.
Recorda o Kotaku que esta é uma cópia consideravelmente mais cara que aquela vendida em 2017 por ‘apenas’ 30.100,44 dólares, com a diferença entre as duas a ser o pequeno autocolante negro que sela o topo da caixa e que apenas está presente numa quantidade muito limitada de cópias comercializadas quando o jogo chegou aos EUA.
Esta cópia de valor recorde de ‘Super Mario Bros.’ foi adquirida de forma conjunta por três compradores, sendo eles o fundador de uma empresa de leilões focada em itens colecionáveis, Jim Halperin, um colecionador de videojogos, Rich Lecce, e o dono de uma loja de videojogos, Zac Gieg.
A cópia foi devidamente autenticada por uma empresa de nome Wata Games, com o seu presidente, Deniz Khan, a adiantar que o anterior dono desta cópia do clássico da Nintendo não quis ser identificado devido a preocupações com a sua privacidade. “Sempre disse que, pessoalmente, acredito que um ‘Mario’ selado por autocolante é possivelmente um dos itens mais significativos da história dos videojogos”, afirmou Khan.
Leia mais: Resident Evil 2: Um remake assustador que faz justiça a um clássico