Huawei dará acesso ao desempenho total nos seus smartphones

A controvérsia com a app de análise de desempenho 3DMark levou a que alguns modelos de smartphones da fabricante chinesa fossem retirados dos rankings.

Huawei volta a defender-se de suspeitas de espionagem

© Reuters

Miguel Patinha Dias
11/09/2018 06:30 ‧ 11/09/2018 por Miguel Patinha Dias

Tech

Controvérsia

A Huawei anunciou que dará aos utilizadores a escolha de quando e como podem aceder à capacidade de desempenho total dos seus dispositivos, garantindo que a opção estará disponível na futura versão do sistema operativo EMUI, neste caso na versão 9.0.

Esta é a reação da Huawei à recente polémica com a app de análise de desempenho 3DMark, que verificou que os smartphones da fabricante chinesa alteram o poder de processamento de acordo com a tarefa com que estão a lidar.

Recorda o The Verge que a Huawei explicou que os seus smartphones têm esta reação de modo a poupar a energia da bateria, adiantando todavia que dará aos utilizadores “o direito de fazerem o que quiserem com os seus dispositivos”.

Apesar da resposta pronta, a Huawei não conseguiu evitar que dispositivos como o P20, o P20 Pro, o Nova 3 e o Honor Play fossem removidos dos rankings da app em questão.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas