Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

Mais de um milhão de portugueses ouvem rádio através da internet

Os dados, relativos ao primeiro semestre deste ano, são do Bareme Rádio da Marktest e indicam ainda que é, sobretudo, a geração entre os 25 e os 34 anos que mais adota este hábito.

Mais de um milhão de portugueses ouvem rádio através da internet
Notícias ao Minuto

20:20 - 24/08/18 por Ana Lemos

Tech Marktest

Apesar de não se apresentar como um hábito comum entre os portugueses, ainda há quem o faça: ouvir rádio pela internet. Costuma fazê-lo? Pois fique a saber que no primeiro semestre deste ano, “mais de 1,4 milhões de residentes em Portugal Continental” o fez.

Os dados são do estudo Bareme Rádio da Marktest que especifica que, durante esse período, “um milhão e 448 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos (…) afirmaram ouvir rádio pela internet”. Um número, acrescenta o estudo, que representou “16.9% do universo em análise”.

Sobre o perfil de quem tem “maior afinidade” com este hábito são sobretudo pessoas entre os 25 e os 34 anos”, representando 30.5% do total. Percentagem que vai diminuindo, sublinha a Marktest, à “medida que a idade aumenta, chegando ao valor mínimo de 1.7% nos indivíduos com mais de 64 anos”. Mas se analisarmos esta prática por género, os dados são mais equilibrados, “apresentando uma taxa de 19.0% entre os homens e 15.0% entre as mulheres”.

Já a “ocupação é também uma variável que regista um comportamento diferenciado”, com os quadros Médios e Superiores a ‘dominarem’ com uma percentagem de 36.4%, face a uma bem mais reduzida (4.9%) nos Reformados, Pensionistas e Domésticas.

Recorrendo à geografia é na região da Grande Lisboa que estão os residentes que “mais ouvem rádio pela internet, com uma taxa de penetração de 20.0%”.

Consulte aqui o estudo Bareme Rádio da Marktest

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório