Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Rumor: Google vai lançar app de notícias censuradas na China

Ainda recentemente surgiram notícias que a tecnológica de Mountain View estará a desenvolver um motor de busca que bloqueie automaticamente determinados sites e conteúdos no território.

Rumor: Google vai lançar app de notícias censuradas na China

O site The Information está a avançar com a informação que a Google está a desenvolver uma app de notícias que obedeça às restrições impostas pelo governo chinês. A ideia será usar Inteligência Artificial e algoritmos de modo a fazer uma curadoria especial de notícias para os internautas chineses.

Como nota o TechCrunch, esta alegada app de notícias da Google não será a primeira do género a procurar servir os interesses do governo de Xi Jinping. A startup ByteDance já o tentou fazer com a sua app Toutiao, tendo sido banida por um período de 24 horas no início do ano por falhar em bloquear certos conteúdos.

A Google parece estar comprometida em corresponder aos desejos do governo chinês e voltar a estar presente na vida dos mais de 700 milhões de utilizadores de internet do país. Além desta app de notícias, ainda recentemente surgiram notícias que a tecnológica de Mountain View lançará um motor de busca capaz de bloquear sites e conteúdos proibidos na China.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório